O assunto do episódio 014 é Quality Assurance, Controle de Qualidade, QA… Enfim, muitos nomes para uma das áreas mais importantes e muitas vezes relegadas a segundo plano nas organizações. Para falar como é, o que faz e boas práticas, convidamos a Daniela Vieira e Karoline Leite para uma resenha sobre QA.

Daniela Vieira é formada como Engenheira da Computação e trabalha com tecnologia a mais de 13 anos, nos últimos anos tem trabalhado como Arquitetura de Software e automação de testes incorporados em metodologias ágeis. Atualmente trabalha como Quality Assurance do QuintoAndar e também é uma praticante de Managenment 3.0.

Linkedin: https://www.linkedin.com/in/daniela-vieira-4680aa9/

Karoline Leite trabalha com qualidade e teste de software desde que entrou na tecnologia. Começou com testes manuais, passou por fábrica de testes e fez uma mudança para trabalhar com agilidade e automação de testes. Está a frente do projet Test Girls, que busca criar um espaço de aprendizado e crescimento para mulheres que trabalham nesta área do desenvolvimento de software.

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/karolxavierleite

Podcast

Referências:

Vídeo da gravação